OM Yess

ESTATUTO EDITORIAL

A Revista OM YESS propõe-se ser a primeira publicação especializada em Yoga Ancestral, Primordial, Yoga – Sámkhya, com mais de seis mil anos (e com vestígios de mais de doze mil anos), que visa atingir o Samádhi (Iluminação) – Suprema Consciência Intelectiva Humano-Cósmica, divulgando o Yoga antiquíssimo de Manu/ Rudra/ Shiva.
A Revista será direccionada para o grande público com a intenção de divulgar esta Filosofia Prática de Vida, bem como a sua componente teórica, o Sámkhya, a Filosofia descritora da Cosmogénese e da Antropogénese, enquadrando-se o seu trabalho editorial, com toda a clareza, neste sentido.

A nossa proposta vai no sentido de aprofundar os seus temas, as suas técnicas multimilenares, satisfazendo um público mais especializado, assim como aquele público que não possui conhecimentos do Yoga e do Sámkhya; cremos, ainda, com esta Revista proporcionar-lhes a Descoberta desta fantástica Filosofia Milenar aplicada, que produz Filósofos Iluminados e que se destina a ambos os sexos, todos os estratos sociais, raças, credos e idades.

Esta publicação promove os Dárshana, (palavra Samskrta, língua Indo Europeia que o Yoga usa), os seis Dárshanas ou pontos de vista (filosofias) do hinduísmo, entre os quais se enquadram o Yoga e o Sámkhya; pugna por uma Solidariedade e uma Fraternidade Humana Inter Étnica, e uma noção de sensibilidade e sustentabilidade do Globo, do Sistema Solar e da Galáxia; divulga a criação e a celebração do Dia Mundial do Yoga – no Solstício Dia 21 de Junho, Dia da Vida, da Humanidade e do Planeta Terra, Dia da Inteligência, da Auto-Responsabilidade, do Ecumenismo, e da Fraternidade Inter-Étnica, futuro candidato percursor a primeiro Feriado Mundial.

O Título Yoga é Saúde e Samádhi sugere a linha temática desta publicação. Que realidade há neste binómio – Yoga e Saúde? Como pode o Yoga ajudar a manter a saúde física, emocional, energética e mental dos portugueses e de todos os cidadãos do mundo? E, por outro lado, queremos proporcionar uma maior compreensão dos patamares mais subtis e desejados da própria vivência do Yoga. Temas como a Meditação, o auto-conhecimento, a ética ou o Cosmos são incontornáveis nesta senda.

Todos os que participam nesta Revista e que integram a sua Ficha Técnica, bem como todos os seus colaboradores devem pautar-se pelos valores do Karma Yoga, de acordo com os princípios do chamado Serviço e dos Yama e Niyama – bases do Yoga, em prol da expansão e divulgação pública da Nobre e Ancestral Causa Filosófica do Yoga e do Sámkhya.